Pesquisar este blog

domingo, 6 de maio de 2012

Texto Movimentando-se para o Lado


 Abra o seu PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Objeto".
O2. Abra a imagem na qual você deseja aplicar o texto e clique na ferramenta "Texto".
O3. Escreva o que quiser na caixinha, contanto que ocupe apenas uma linha, e que de preferência, tenha no máximo 15 letras para não ficar muito trabalhoso. Após escrever o seu texto, dê dois ou três espaços antes da primeira letra. Agora escolha uma cor, uma fonte, o tamanho e deixe a opacidade no máximo. Após ajustar tudo, dê "OK" e posicione o texto em qualquer lugar da sua imagem.
O4. Tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard, e mude para a ala superior "Animação Gif". Já na tela do "Animação Gif", clique em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta". Agora volte para a ala superior "Editor".
O5. Dê um duplo clique sobre o texto com muito cuidado para não retirá-lo do lugar, na janela "Texto", apague a última letra, digite-a na frente e dê "OK". Tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard, e mude para a ala superior "Animação Gif". Já na tela do "Animação Gif", clique em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta".
O6. Volte para a ala superior "Editor" e repita o processo acima {O5}, até tranferir todas as letras do final, para o começo, com excessão dos dois ou três espaços, eles começarão no início do texto, e terminarão no final automaticamente, você não deve mecher neles. Lembre-se que você tem que voltar sempre para a tela "Editor", quando for fazer este processo no texto.
O7. Na tela do "Animação Gif", vamos fazer os ajustes finais. Clique em "Alterar Tempo", e digite o valor que quiser em "Tempo de exibição", note que 10 equivale a 1 segundo, 50 equivale a 5 segundos, 1000 equivale a 10 segundos, e assim sucessivamente.
Para tudo sair certo, você deve usar o efeito de transição, é só ir em "Mudar efeito > Efeito de transição" e deixar marcada a opção "Papel Completo", ou "Imagem Completa".
O8. Pronto, agora é só salvar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário